Finalmente professores interessantes e interessados no que fazem.
Primeira aula: Direito
Direito? Tá de sacanagem, né? Fazer direito num curso de ciência da computação deve ser só exigência do MEC, ou mais uma matéria para encher linguiça. Não tem como pensar outra coisa.
Eis que aparece na aula um professor de terno, vestimenta odiada por profissionais da nossa área, e logo começa a falar muito bem, característica notada na classe dos advogados. Bem, vamos ao massacre!
Não é que o professor começa a falar coisas interessantes, como: propriedade intelectual, danos causados porvírus e invasões, direito do consumidor e mais uma gama de assuntos muito importantes para o profissional de TI.
Ainda mais, não nos passou livros. Toda matéria necessária existe no site do planalto e ele passará os links de acordo com a necessidade.
Maravilha :D
Segunda aula: Arquitetura de computadores
Arquitetura? É, acho mesmo que estou no curso errado. Eu quero mexer com computadores. Não quero construir casa.
Entro na sala de aula e o professor já está lá. Uma figura magra, alta e muito carismática.
Professor que gosta de fazer um estilo mais cômico e gente boa, mas que pelo jeito vai cobrar bastante.
A matéria fala basicamente sobre os processadores, como são feitos, quais as arquiteturas e instruções, qual a diferença do tamanho da palavra e outras coisas bem específicas sobre o núcleo.
Finalmente vou aprender um pouco de Assembly. Já estudei há muito tempo atrás, mas não fiz nada útil com ele. Vamos trabalhar na arquitetura do processador 8085 e como bibliografia básica com o livro do Mário Monteiro.
Por hoje é só pessoal!!!
Baixando, Terra, voltando!
Há 10 anos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiresse post mudou a minha vida...
ResponderExcluircomo eu vivi até hj sem me interessar pelo q vc acha de seus professores?
maravilha...
sou um novo homem...