terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Falta do que fazer

Já não bastasse a falta do que fazer das pessoas, de o BBB ser o principal assunto da nossa sociedade tão intelectualiza e preocupada na árdua tarefa de tomar conta da vida dos outros, chega agora a notícia de que uma ex-BBB inglesa quer morre em frente às câmeras.

Jade Goody descobriu que tem um câncer cervical que já fez metástase e atingiu seu fígado, intestino e virilha. Com esse quadro, tem no máximo 2 meses de vida.

Aproveitando todo o tempo que não tem, Jade está tentando fechar um contrato para fazer um reality show que mostre seus últimos dias de vida.

Vida louca vida!!!

Não bastasse o mundo estar da forma como está, com a inicição sexual sendo cada vez mais cedo e a constatação de que a incidência de AIDS em mulheres com mais de 50 anos está aumentando, agora as pessoas podem contar suas performances sexuais, dar notas aos parceiros, entre outras coisas.

Confira você mesmo em: http://www.bedposted.com/

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Programador é isso aí !

Bem, como bom administrador de rede, sei que o problema da maioria dos sistemas é do programador.

Tá aí um comercial que mostra a realidade :D

Você acha legal ficar doidão?

Quanta gente eu vejo por aí que acha que a boa do fim de semana é encher a cara.

Nem precisa sair de casa, nem precisa ficar com ninguém, mas para essas pessoas, o fundamental é ficar bêbado e voltar dirigindo arriscando a vida dos outros e a própria vida.

Para esses, segue um vídeo inspirador:

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pelé no Handebol

O Globo Esporte veiculou uma matéria sobre pelé jogando handebol.

Vamos levar em consideração que na época era muito tosco, mas vale como curiosidade:

É... Faculdade!!!

Finalmente professores interessantes e interessados no que fazem.

Primeira aula: Direito

Direito? Tá de sacanagem, né? Fazer direito num curso de ciência da computação deve ser só exigência do MEC, ou mais uma matéria para encher linguiça. Não tem como pensar outra coisa.

Eis que aparece na aula um professor de terno, vestimenta odiada por profissionais da nossa área, e logo começa a falar muito bem, característica notada na classe dos advogados. Bem, vamos ao massacre!

Não é que o professor começa a falar coisas interessantes, como: propriedade intelectual, danos causados porvírus e invasões, direito do consumidor e mais uma gama de assuntos muito importantes para o profissional de TI.

Ainda mais, não nos passou livros. Toda matéria necessária existe no site do planalto e ele passará os links de acordo com a necessidade.

Maravilha :D


Segunda aula: Arquitetura de computadores

Arquitetura? É, acho mesmo que estou no curso errado. Eu quero mexer com computadores. Não quero construir casa.

Entro na sala de aula e o professor já está lá. Uma figura magra, alta e muito carismática.

Professor que gosta de fazer um estilo mais cômico e gente boa, mas que pelo jeito vai cobrar bastante.

A matéria fala basicamente sobre os processadores, como são feitos, quais as arquiteturas e instruções, qual a diferença do tamanho da palavra e outras coisas bem específicas sobre o núcleo.

Finalmente vou aprender um pouco de Assembly. Já estudei há muito tempo atrás, mas não fiz nada útil com ele. Vamos trabalhar na arquitetura do processador 8085 e como bibliografia básica com o livro do Mário Monteiro.

Por hoje é só pessoal!!!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Faculdade???

Faculdade não é onde deveríamos aprender para entrarmos no mercado???

Como é que a faculdade tem um professor que nao sabe explicar ( e de repente nem sabe pra ele ) e nos deixa a mercê de um pesquisador que diz não estar inserido no mercado?

Ainda mais às 20:40, tendo aula até às 22:30, falando bobagens, sem a turma prestar atenção e ainda com uma voz de taquara rachada que não sei onde ele foi conseguir.

Como privilegiado de estar no ensino superior, me sinto revoltado com uma situação dessa.

Depois professor reclama que ganha ma. Também pudera, como maus profissionais prostituindo o mercado, tinha que dar nisso.

Fica aqui a minha revolta!!!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Fim de semana

Sexta-feira:

Show do Roupa Nova. Mesmas músicas de sempre.
O melhor do show foi o bis, quando eles tocaram um medley com músicas dos anos 70.
Pelo menos reencontrei a Érica, a Cátia e a Ariene. Pelo jeito teremos mais 3 jogadoras de volta ao handebol.
Ainda depois do show, fui à rodoviária buscar minha noiva. Resultado, mais uma noite sem dormir.

Sábado:

Acreditem, dormi o dia inteiro. Só acordei para almoçar, voltei a dormir. Acordei novamente, pedi uma pizza e dormi novamente.

Domingo:

Eu e minha noiva fomos ao shopping e assistimos "Um faz de conta que acontece".
Filme pra criança, é verdade, mas um filme bem feito, muito engraçado. Mais um "conto de fadas" americano que vale a pena só para desestressar, não espere mais nada do filme.
Após o filme, uma parada no camarão para comer um risoto. Me surpreendeu o tamanho do prato, mas o atendimento continua ruim.
Para finalizar, Top Sundae de chocolate. Ô dureza pra manter esse corpinho!!!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Conteúdo deste blog

Bem, pessoal.
Não tenho a menor idéia do que escreverei aqui. Só senti a vontade de compartilhar alguns pensamentos com outras pessoas.
Então espero que gostem do site e voltem sempre para visitar!

O nome do Blog...

O que é isso "Sem incidente? Então não tem problema" ?

Pra quem conhece o ITIL ( uma biblioteca de boas práticas nos serviços de tecnologia da informação), sabe que trabalhamos com o conceito de incidente, mais conhecido pela maioria das pessoas como "chamado" ou "protocolo".
Aquele numero que você recebe quando liga pra reclamar de algum serviço e a atendente pede pra você anotá-lo. Este é o número do seu incidente.
Desde quando implantamos este conceito na empresa onde trabalho e uma pessoa pergunta: "Kleber, tem algum problema na rede?". Pra quem não sabe, eu trabalho com rede de computadores. Eu e o resto da equipe adotamos a seguinte posição: "Tem incidente? Se não tem, não tem problema". Ou seja, estamos tranquilos no trabalho.

Viva o ITIL :D