terça-feira, 28 de abril de 2009

Resenha sobre a Vacaria do Sul

Sábado à noite + nada pra fazer = programa de gordo.

Fiquei em dúvida entre ir à Vacaria do Sul ou à Palace. A diferença de 30km fez a preguiça falar mais alto e fui mesmo na Vacaria com a expectativa de ser apenas mais uma churrascaria.

Chegando lá, uma boa surpresa, havia um funcionário do restaurante para orientar onde está a melhor vaga e ainda abrir a porta do carro. Bem, eu acharia normal na zona sul ou na Barra, não em uma churrascaria na beira da estrada em Itaboraí.

Por fora, nada demais, mas logo na entrada exite um bar com uma sala de espera e uma cachoeira artificial com peixes grandes nadando. O salão é amplo com o buffet ao centro e a cozinha pode ser vista ao fundo através de divisórias de vidro.

O atendimento surpreende. O maitre recebe os clientes na entrada, faz sugestões de lugares, puxa a cadeira e só te sai quando tem certeza de que tudo está perfeito.

Todos os garçons sempre muito atenciosos e prestativos melhoram ainda mais a impressão do local atendendo com educação e fazendo questão de trazer imediatamente os pedidos à mesa. Sem falar da atenção quando algo acontece, como ao acabar a bebida, o atendimento é imediato.

Dúvidas? Pedidos? Reclamações? O maitre vem constantemente à mesa. Não se preocupe, ele está atento.

O buffet é muito bom, com ótimas opções de saladas, frios, comida japonesa e pratos quentes. A carne, de primeira qualidade com opções como javali, codorna e cordeiro. Porções de palmito, batata frita, entre outros são servidas à mesa. As sobremesas foram outra surpresa, com boas e variadas opções e um preço justo.

Falando em preço, quanto você pagaria por isso? Eu paguei R$ 38,90 e achei barato frente ao preço praticado pelas churrascarias de mesmo nível.

Aprovo, indico e dou nota 10.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Dilemas do Direito

Bem, essa foi a frase do dia!

"A gente precisa ter bom senso, apesar do Direito não ter"

Fico me perguntando como devo interpretar isso, até agora não consegui fazê-lo de uma forma boa. Só consigo achar que é isso que nos deixa cada vez desacreditados da vida!

Se alguém quiser tenta me explicar, eu agradeço

segunda-feira, 13 de abril de 2009

A saga da faculdade

Mais uma vez me pergunto, por que ir à aula?

Tudo bem, temos aulas que são relevantes ao curso que fazemos. Mas a maioria das matérias são para encher linguiça.

Aliado às matérias que não serverm pra nada, ainda encontramos os professores que apenas cumprem tabela e nem sempre fazem chamada.

Como digo, pra que mesmo ir às aulas?

Fiquem em casa, peguem a matéria e sejam felizes nas provas.

É só!